domingo, 28 de agosto de 2011

PM apreende 155 quilos de peixe com sinais de pesca predatória em MT

Flagrante aconteceu depois que polícia foi chamada para outra ocorrência.
Pescado tinha sinais de malha e alguns estavam fora da medida.

 

A Polícia Militar apreendeu 155 quilos de pescado durante uma ocorrência inusitada em Cáceres, a 200 quilômetros de Cuiabá. Uma mulher chamou a polícia alegando que estava se separando do marido e que ele não permitia que a ex-esposa retirasse os pertences dela da casa. Quando a polícia chegou à residência, encontrou um freezer cheio de peixe com sinais de pesca predatória.
Os policiais militares acompanharam a mulher durante a retirada dos pertences do interior da residência, nesta quinta-feira (25), quando encontraram o freezer. Dentro dele havia 13 peças de pintado, 10 de pacu, 8 peças de cachara e 10 quilos de carcaça de pintado, totalizando 155 quilos de pescado. Segundo a PM, alguns peixes tinham marcas de malha e dois pintados estavam fora da medida.
Depois de verificar a irregularidade, a Polícia Ambiental foi chamada e apreendeu todo o pescado e o freezer usado para armazená-lo. Durante a fiscalização, o suspeito de ser o dono do pescado fugiu da residência e não foi localizado.

Um comentário:

  1. Senhores, isso é uma vergonha! A cada dia que se passa, nós, que amamos a pesca temos que nos preocupar ainda mais com a presercação das espécies que ainda nos resta, temos que conviver com outros que tendem a estar sempre destruindo-as através da pesca predatória. Ei, corta essa po!!!

    ResponderExcluir